inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Mariah Carey comemora vitória de 'Preciosa' em premiação em L.A.

06 de março de 2010 09h31 atualizado às 10h13

Mariah Carey e Gaborey Sidibe sobem ao palco para receber prêmio. Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Mariah Carey e Gaborey Sidibe sobem ao palco para receber prêmio
Foto: Mario Anzuoni/Reuters

O filme Preciosa - Uma História de Esperança, dirigido por Lee Daniels e indicado a seis Oscars, foi o grande vencedor da 25ª edição do Film Independent Spirit Awards, que aconteceu nessa sexta-feira (5), em Los Angeles.

» Veja mais fotos

O filme levou todos os cinco prêmios nas quais estava indicado: melhor filme, diretor, melhor atriz (Gabourey Sidibe), melhor atriz coadjuvante (Mo´Nique) e melhor roteiro de estreia (Geoffrey Fletcher, que adaptou a novela Push, da escritora Sapphire)

A cantora e atriz Mariah Carey, que também estrela o filme no papel de uma assistente social, subiu ao palco junto com o elenco e equipe.

Com o prêmio de diretor nas mãos, Lee Daniels respirou aliviado e brincou: "Kathryn Bigelow não está aqui esta noite. Eu estou", referindo-se à diretora de Guerra ao Terror, que concorre com ele na categoria de direção no Oscar 2010 e é uma das favoritas a levar o prêmio.

Outros premiados do Spirit Awards foram Jeff Bridges (ator por Coração Louco), Woody Harrelson (ator coadjuvante em O Mensageiro), além do drama Educação, dirigido pelo dinamarquês Lone Scherfig, que levou a estatueta de melhor filme estrangeiro.

Redação Terra